Olá, mundo!

Welcome to WordPress.com. This is your first post. Edit or delete it and start blogging!

Publicado em Sem categoria | 1 Comentário

Projeto Missionário Gileade

Começa no dia 12 de Janeiro e vai até o dia 30 em 2011 o 8º projeto missionário. Se você tiver interesse em participar entre em contato conosco.

Tel 21-31265597

www.tabernaculodoavivamento.org

Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário

IV PROJETO MISSIONARIO (2008)

OLÁ AMADOS!!!  GRAÇA E PAZ DA PARTE DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
MAIS UMA VEZ PODEMOS CONTAR COM A PODEROSA E ABENÇOADORA MÃO DE NOSSO DEUS.
CONSEGUIMOS COMPLETAR MAIS UM PROJETO MISSIONÁRIO E PODEMOS VER A SUA MÃO AGINDO EM MEIO AOS PROJETISTAS E TAMBÉM AGINDO EM SALVAÇÃO DE VIDAS, CURAS E RESTAURAÇÃO INTERIOR… DEUS AGIU DA MANEIRA QUE SÓ ELE PODE AGIR E APÓS TERMOS VOLTADO PARA CASA PERCEBEMOS CLARAMENTE QUE ELE É DEUS
E O QUE ELE FAZ É LINDO, MUITO LINDO… A ELE TODA A GLÓRIA!!!
A PARTIR DO DIA 11 ATÉ O DIA 27 DE JANEIRO VIMOS O SEU AGIR… LITERALMENTE VIDAS FORAM AVIVADAS, SE APAIXONARAM MAIS AINDA POR DEUS E COMEÇARAM A ENTENDER QUE O PROPÓSITO DE DEUS É MUITO MAIS ALÉM DO QUE SIMPLESMENTE DESEJAR QUE FIQUEMOS DENTRO DA IGREJA ADORANDO. MAS ELE QUER NOS USAR PODEROSAMENTE
PARA QUE OUTROS CHEGUEM TAMBÉM AO CONHECIMENTO DE SUA GLÓRIA.
ALGUMAS FOTOS ESTÃO DISPONÍVEIS… BUSQUE NO ÁLBUM DO PROJETO DE 2008
E TOMARA DEUS QUE VOCÊ SE SINTA MOTIVADO A ABRAÇAR O MAIOR SONHO DE DEUS
 QUE É VER ALMAS SE RENDENDO AOS PÉS DELE.  CONTINUE ORANDO PELO
TABERNÁCULO DO AVIVAMENTO.
ALMAS… ALMAS… ALMAS…
ESSE TEM SIDO O NOSSO CLAMOR.
QUE DEUS TE ABENÇOE!!!
Publicado em Sem categoria | 3 Comentários

VOCE CONHECE A IRMA ALBA?

 

VOCÊ CONHECE A IRMÃ ALBA?

Eu tenho o prazer de conhecer esta serva do Deus vivo.

Há uns quatro anos eu fui abordado por ela, que tentava me convencer a pegar um folheto evangelístico. Naquele momento eu puxei um breve assunto com ela e pra minha surpresa ela não quis declarar o nome de sua igreja, mas dizia: “sou da igreja de Jesus!”

Irmã Alba tem hoje 64 anos de idade, é viúva e mora com seu único filho aqui mesmo em Anchieta, no Rio de Janeiro. Já estive em sua casa, onde na ocasião ela doou uma televisão e mais algumas coisas para a nossa igreja.

Uma mulher de fibra!!! Na primeira vez quando a conheci, ela estava evangelizando aqui no próprio bairro. De casa em casa colocava um folheto e onde ela encontrava um grupo de jovens, que é a sua preferência, ela pregava o evangelho com toda ênfase.

Alguns dias após tê-la conhecido, eu passei em um comércio e lá estava ela! Conversava com um dos funcionários do estabelecimento comercial e dizia o seguinte: “Não, meu amigo, (com um folheto na mão) não posso deixar com você este folheto. Eu vou esperar ele vir até aqui, enquanto ele não vir eu não vou embora!” referia-se a um outro rapaz e afirmava que só entregaria o folheto pessoalmente e não se importaria em esperá-lo.

Irmã Alba é daquelas que não acha dificuldades para fazer a obra de Deus. Em sua igreja que tem aproximadamente 300 pessoas, ela é uma das poucas que está em todas as reuniões de oração. Por causa disso foi escolhida para ajudar na reunião de oração de uma congregação. Mesmo com a distância bem maior e tendo que subir um morro bastante íngreme ela não desanimou. Porém quando chegava lá na congregação não havia quem abrisse a igreja e alguns poucos irmãos pensavam em ir embora, porém ela retrucava: “Não irmãos, faremos a nossa reunião na sombra dessa árvore, mas deixar de orar não!” E assim as reuniões não deixavam de acontecer.

Ela já evangelizou o nosso bairro, depois foi para Pavuna, Chatuba e por último ela estava indo para Marechal Hermes. Já tentou levar alguns irmãos com ela, entretanto nenhum deles resistiu ao seu preparo físico. Quando chega diante de uma subida as pessoas exclamam cansaço, ela porém não vê à sua frente obstáculos. Até os jovens fogem de acompanhá-la. O médico disse que ela tem artrite, mas ela afirma: “Jesus já me curou!” O sol não lhe impede de andar horas e horas evangelizando, nem o frio, nem a chuva e muito menos cansaço ou doença. Anda sozinha como uma peregrina do Senhor Jesus. No ano de 2006, no dia de finados, estávamos evangelizando no cemitério e encontramos com ela. Nós havíamos ido de carro, porém ela aproveitou a oportunidade e foi de sua casa até o cemitério evangelizando (aproximadamente 4 km). Ao encontrarmos com ela estávamos bebendo água e fazendo um lanche, ela porém, ao lhe oferecermos água e lanche, afirmou: “quando estou trabalhando pra Jesus não sinto nem sede e nem fome, posso andar um dia inteirinho sem comida e água, que me sinto muito bem!” Aleluia!!! Irmã Alba é um exemplo de serva!

Certo dia ela me disse que o meu nome estava no seu pente-fino e ela não esquecia mais de mim, curioso perguntei o que era o tal do pente-fino. “Bem, disse ela, o pente-fino é uma oração que faço todos os dias antes de dormir e graças a Deus não me esqueço de ninguém, tenho orado todos os dias pelo senhor.” Nesta oração tem até 3 moradores de rua que ela já evangelizou e não cessa de orar por eles. Inclusive um deles ela já descobriu onde mora a sua família e fez contatos entre eles.

Irmã Alba é uma mulher de Deus! Do tipo que não está presa a nada nesta vida, pois espera uma pátria superior. Deus tem lhe dado frutos aqui na terra e eu creio está preparando grande galardão na pátria celestial. Que Deus continue usando esta mulher tão simples, porém tão grandiosa no seu reino!

    

Publicado em Sem categoria | 2 Comentários

A MENINA E O URUBU

A MENINA E O URUBU

 

“porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber"

 

   Esta menina estava usando suas últimas forças para se arrastar e chegar no acampamento onde ali havia algo para comer. Porém, no meio do caminho as suas forças se acabaram e ela então se prostra, talvez nos seus últimos suspiros vitais. Kevin Carter, o autor da foto, passava no momento e então com seu talento de fotógrafo registra a foto de sua vida. Pois recebeu um prêmio anual de fotografia por causa desta cena tão terrível.

Bem, fotografar esta menina não seria nada demais, para quem é pago para isso, mesmo sendo o cenário de quem morre de fome,. Contudo, Kevin Carter, após ter dado o clique de sua vida foi-se embora e nada fez para mudar a história de uma menina que com o seu corpo gritava por socorro desesperadamente. O urubu percebeu a hora da morte, como lhe é característico, porém, o fotógrafo, alheio ao clamor silencioso de uma indefesa criança parte para a fama, feita às custas de quem deu a sua própria vida.

É profundamente cruel uma cena como esta, tão cruel que Kevin Carter alguns meses depois se suicidou inalando gases na garagem de sua casa. O peso de não ter feito nada por esta menina lhe arrastou numa tempestade de remorso que ele passou a ter ódio desta fotografia, chegando a ponto de dar cabo de sua própria vida.

 

Lágrimas rolam no meu rosto insistentemente num sentimento de fraqueza, de covardia, indiferença e tantos sentimentos que possam martelar o meu interior. Não no sentido utópico e romântico achando que eu deveria estar lá e salvar esta menina e nem tão pouco no sentido satânico de acusar o fotógrafo eximindo-me de culpa. Lágrimas rolam no meu rosto em saber que a igreja é a resposta para esta geração, porém não se propõe a isso.

 

Sinto-me escandalizado ao lembrar que agora há pouco eu sentei à mesa e tomei o meu café, que não me falta nenhum dia e que daqui há pouco estarei deliciando um excelente almoço. Sinto-me envergonhado! Lembro das palavras de Jesus que disse que as almas exaustas e aflitas estavam como ovelhas que não têm pastor. Ecoa já nos meus ouvidos cristãos quando ele proferir: “Tive fome e não me destes de comer!!!” Também soa como sino em altíssimo som suas palavras ditas aos discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer!!!” E então diríamos cinicamente ao olharmos nossas provisões: “O que é isto para tantos?”

Em Tiago 1:27 o Espírito diz à Igreja que a religião pura e sem macula é visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações… Em Pv. 21:13 ele diz que se taparmos os ouvidos para o clamor do pobre, então não seremos ouvidos em nossos clamores. Já disseram uma vez que se perguntássemos a Jesus para quem é o reino de Deus ele possivelmente responderia: para os pobres. É só lermos Lucas 6:20 para tal coisa concluirmos. E eu no presente momento não tenho a pretensão de discorrer sobre esta ênfase, mas o meu propósito é alertar a igreja sobre seu descaso diante da pobreza e fome no mundo.

 

Já sabemos notoriamente que a igreja brasileira tem se enriquecido de forma grandiosa. Pastores que há muito desfilam de carros importados com seus valores absurdamente caros. Igrejas que possuem heliportos, elevadores privativos, sítios para festas e confraternizações domésticas, contas bancárias gordas, salários pastorais altíssimos e tudo isso não está à disposição dos órfãos e viúvas. Enriquecida igreja brasileira! Pobre igreja brasileira!

 

Em Apocalipse 22:16 Jesus diz que enviou um anjo para testificar tudo aquilo às igrejas. Ou seja, o Apocalipse é um livro direcionado às igrejas e pelo seu teor, só nos faz crer que a igreja já deixara na época a essência da igreja de Jerusalém.  Nos primeiros capítulos do livro, vemos Jesus se direcionando à igreja. E cada carta direcionada ao anjo da igreja contém advertências para arrependimento. Porém me chama a atenção o contraste que Jesus faz quando diz que a igreja em Esmirna, que era pobre e ele não a considerava pobre, porém rica. Já a igreja em Laodicéia, que se dizia rica, ele a chama de pobre e miserável. E se analisarmos veremos, que esta é a nossa igreja do século XXI. Uma igreja rica, porém miserável. Que possui riquezas, talvez semelhantemente à igreja da idade média, mas que entesoura para si os seus recursos e caracteriza-se como uma igreja miserável. Temos o ouro e a prata, mas não temos Jesus, pois em Ap. 3:20 Ele diz que está do lado de fora, batendo na porta.

 

Escrevo este texto num domingo de carnaval e sei que a esta hora (15:00h), com o calor de aproximadamente 40º, os soldados do exército de Cristo estão em seus “retiros”, talvez numa piscina, cachoeira, praia ou coisa assim, enquanto os urubus continuam observando os moribundos em seus últimos golpes de sobrevivência. Investimentos altos são feitos, carnês que são quitados ao longo do ano para que em fevereiro o exército de Cristo relaxe e inconscientemente seja cúmplice e tire proveito da festa da carne. Enquanto isso satanás e seus ardilosos soldados conquistam mais almas. Literalmente, almas que adentrarão nos portais do inferno e jamais terão direito à vida abundante que só Jesus pode dar. Enquanto o inferno trabalha a igreja descansa. Enquanto os perdidos morrem a igreja continua investindo em si mesma. Talvez você me julgue radical. Não tem problema, pois o radical é aquele que deseja mudanças profundas. O pior é saber que depois do retiro nada muda. Os shopings vão continuar sendo invadidos pela igreja que sabe gastar com fidelidade, porém não como oferta ou dizima. A moda vai continuar fazendo a cabeça dos nossos jovens e o mundo continuará influenciando e ditando as normas “santas” da congregação.

 

Meninas como esta na foto estão espalhadas ao redor do mundo. Em Nilópolis, Rio de Janeiro, uma criança ao dar falta do que comer, se serviu de suas próprias fezes, pois a fome era intensa. Eu estive lá na sua comunidade e vi o menino, a igreja contribuiu com cestas básicas e outras coisas, porém fizemos muito pouco ainda. Em Jardim Gramacho, uma criança ao receber um brinquedo o devolveu e pediu para que lhe desse comida ao invés de brinquedo. O que você vai fazer? Reclamar das autoridades? Isto é pecado! Ore por eles. Porém fechar os olhos ou o coração também é pecado. Somos justificados também por obras (Tg 2:24). A fé sem obras é morta!

 

Em Ap. 22:12 Jesus diz: “Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” Atenção, será segundo as suas obras! Em I Jo 3:17 o Espírito diz que aquele que possui recursos deste mundo e vê o irmão passando necessidades e não lhe assiste, com certeza o amor de Deus não permanece em si. Podemos até dizer que não temos o bastante para matar a fome do povo, como fizeram os discípulos ao verem cinco pães e dois peixinhos ou também podemos nos achar ocupados demais para tal, como fizeram o levita e o sacerdote na história do bom samaritano. Porém, cada um será julgado por suas obras. Quem viu a história de Oscar Schindler, um homem ímpio, que após ter investido todos os seus bens na compra de Judeus para os livrar da morte e ainda assim chorou e se amargurou por não ter vendido a sua aliança e o seu carro para poder ter livrado mais Judeus? Não deveríamos nós chorar e nos amargurar mais ainda em saber que nada nós fazemos em prol dos que além de morrerem nesta vida por causa da fome e miséria irão para o inferno? Não devemos nós chorar abundantemente em termos construído grandes catedrais ao invés de grandes orfanatos? Não devemos nós chorar mais ainda por termos tanto dinheiro para organizar mega-eventos com todo equipamento de primeiro mundo enquanto não se consegue por muitas vezes manter um casal de missionários em lugares aonde o evangelho ainda não chegou? Não digo um casal, mas todos. Pois creio que o mesmo Deus que deve receber a adoração num mega-evento é o mesmo que ama os perdidos e deseja que os missionários permaneçam no campo. Qual seria a prioridade? Os que estão em densas trevas ter a chance de ver a luz ou os que já são salvos se alegrarem com uma noite de celebração?  Não devemos chorar muito mais quando as pesquisas revelam que 95% do gasto da igreja brasileira é feito consigo mesma em atividades domesticas? Não devemos chorar? Ou só Oscar Schindler, que era ímpio deveria chorar por vidas que não salvou?

 

Igreja brasileira desperta! O sertão nordestino ainda é assolado pela desnutrição, miséria e sofrimento e são 10.000 vilarejos sem nenhum crente. O Vale do Jequitinhonha precisa de você! Nos ribeirinhos, na Amazônia, são 35.000 povoados sem presença evangélica. Saia das grandes capitais, saia dos tapetes vermelhos, das quadras de futebol no fim de semana, dos ambientes refrigerados, das mesas de reuniões e vamos para os becos, para os valados, para o Haiti (país mais miserável das Américas), para os lugares obscuros desta terra, onde satanás se assentou com o seu trono e o expulsemos de lá com o amor de Deus, misericórdia e vida abundante. Faça como Abraão que expulsava as aves do céu. Como ele devemos fazer a nossa parte. Vamos expulsar os urubus que espreitam os moribundos e levemos vida onde há morte! E lembre sempre das palavras de Jesus: “Tive fome e me deste de comer!”

 

Que Deus te abençoe!                                                         (PR Mauro Cruzeiro)

 

 

 

 

Publicado em Sem categoria | 1 Comentário

PROCURA-SE TIMOTEOS

PROCURA-SE TIMÓTEOS

 

Timóteo é um exemplo de discípulo. Tudo que ele fez de mais relevante em sua vida foi fazer a vontade de Deus. Conseguiu deixar esta pátria terrena marcando sua geração como um jovem que amou a Deus acima de todas as coisas, deixando para trás seus sonhos pessoais e tudo que um jovem procura naturalmente alcançar. Timóteo não foi apenas uma promessa, mas foi uma alavanca de Deus, fazendo a diferença em uma geração que precisava dele, tanto quanto a atual geração precisa de nós.

 

Creio que sua história não começa de fato no capítulo 16 de atos, mas no capítulo 14, quando o apóstolo Paulo visita Listra pela primeira vez e é apedrejado. Lucas nos informa que os discípulos o rodearam e Timóteo era um deles, basta lermos no versículo 1 do capítulo 16 de Atos. E também em conformidade com este contexto, podemos ler na segunda carta que Paulo escreveu a Timóteo, no capítulo 3 e versículo 11 que seu filho na fé acompanhara de perto seus sofrimentos em Listra. Tudo indica que Paulo já conhecia Timóteo e ainda, possivelmente tenha passado a noite em sua casa após ser apedrejado.

 

Bem, iremos, de fato, encontrar o nome de Timóteo pela primeira vez somente no capítulo 16, quando a bíblia nos relata que em Listra havia um discípulo de nome tal e que dele davam bom testemunho os irmãos de Listra e Icônio. Esta é a primeira referência acerca deste jovem, que até o momento era apenas uma promessa de um grande obreiro. Ele era um exemplo. Apesar de ser ainda um adolescente, segundo historiadores, Timóteo alcançou um testemunho não só em Listra onde morava, mas também na região vizinha. Ele era uma benção! Servia a Deus com integridade e por isso os irmãos falavam muito bem dele. Sua mãe e avó foram fundamentais neste ensino, pois lhe instruíram desde a infância nas sagradas escrituras.

 

Na nossa geração temos muitos jovens que se parecem com Timóteo. Jovens que conhecem a bíblia, que dão bom testemunho de Cristo e que todos declaram que no futuro serão usados poderosamente por Deus. Porém, a história dele não termina aí, ela está apenas começando e isso é o grande divisor de águas. Seus conhecimentos da palavra, seu bom testemunho, sua fé sem fingimento e  sua atitude de ser discípulo os levaram a tomar a decisão que hoje muito poucos tomariam.

 

Um dia o apóstolo Paulo, aquele que havia sido apedrejado próximo de sua casa, reaparece. Agora sem seu amigo Barnabé, o filho da consolação e lhe manifesta o desejo de tê-lo como acompanhante nas viagens missionárias. A partir daí, nota-se claramente a resignação de Timóteo.

 

Sair de casa com um homem de Deus para os confins da terra não é uma tarefa fácil, mais ainda difícil é sair com alguém que fora apedrejado e arrastado como morto por uma multidão furiosa e tudo isso perto de sua casa. E também com o homem que na primeira viagem fora acompanhado de Barnabé, um homem cheio de carinho e amor, que acreditara em Paulo, indo buscá-lo em Tarso. Mas, agora, Paulo chega dizendo que eles se separaram por não se entenderem. (Este episódio, não favorecia a imagem de Paulo). Tímido como era, Timóteo deve ter pensado, pensado e pensado. Porém, sua decisão final foi de partir. Arrumou a mala e partiu. Para trás ficaram seus sonhos pessoais, família, amigos e tantas outras coisas que prendem milhares de homens de Deus em seus próprios negócios. E mais tarde Paulo escreveria a Timóteo: “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.” (II Tm 2:4) Era dura esta decisão, porém um soldado de Cristo não se embaraça nesta vida. Sua mãe compreendia tudo isto e então ele pôde partir.

 

Como sofre hoje o mundo por não haver mais Timóteos. Como sofre a obra missionária por não poder contar com jovens que no auge de suas forças não se alistam no exército de Cristo e quando o fazem se embaraçam com esta vida de tal forma que o bom combate fica completamente desguarnecido a ponto de o inimigo levar vantagens em sua colheita infernal. E como falta hoje Eunices e Lóides (mães e avós) que discipulem seus filhos para o reino de Deus e não para o mundo. Vivemos dias terríveis, em que o apóstolo alertou ao próprio Timóteo, tempos difíceis, em que os homens são amantes de si mesmos, antes amigos dos prazeres que amigos de Deus, tempos em que não mais se acham jovens que fazem a diferença como fez Timóteo, que largou todo o sonho que qualquer um tem nesta faixa etária, para viver os sonhos de Deus.

 

Conheço um “Timóteo”, um jovem que largou um emprego promissor, uma renda muito boa para um jovem solteiro e foi em busca do sonho de Deus. Deixou sua família, seus amigos, seus sonhos… e partiu para uma terra distante, com clima muito diferente e lá começou uma nova vida. Concluiu seu segundo grau, dependeu de oferta missionária, que não se comparava ao seu salário daqui, em busca de um sonho maior, o sonho de Deus. Ovelhas foram alimentadas, pessoas foram resgatadas das trevas e a igreja foi edificada. Ao retornar à sua casa alguns anos depois, ganhou uma namorada, porém ainda era hora de fazer um seminário e por isso, hoje ele está lá. Num lugar distante no centro-oeste do Brasil, internado num alojamento, pois os seus sonhos não são maiores que o do seu Deus.

 

Você conhece algum Timóteo? Eu conheço alguns poucos. Alguns que quando olho para eles penso estar olhando para anjos, para homens que dos quais o mundo não é digno.

 

Continuando a história deste amado discípulo que Paulo chamava de verdadeiro filho na fé, observaremos que no primeiro momento de sua “aventura evangelística” eles se dão conta de estarem quase que indo contra a maré. O Espírito Santo não lhes permitia pregar e eles andaram errantes aproximadamente 1.600 Km em cerca de dois meses. E quando chegam finalmente no lugar apontado por Deus, a liderança vai parar na cadeia. Ainda bem que na retaguarda estava Timóteo, um soldado que fazia a vontade do seu General. Porém em situações hoje semelhantes a estas, os liderados diriam que o líder está fora da visão, que não é de Deus e etc. e abortariam a missão, como fizera João Marcos anteriormente. Porém, o jovem resignado olhava para o alto e para frente e esquecia das coisas que para trás ficavam.

 

Até o fim Timóteo permanecera firme. Seu testemunho nada mudou, depois de aproximadamente 13 anos de convivência, Paulo da prisão fez menção de Timóteo aos Filipenses. Veja: “Espero, porém, no Senhor Jesus, mandar-vos Timóteo… Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide dos vossos interesses; pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus. E conheceis o seu caráter provado, pois serviu ao evangelho, junto comigo, como filho ao pai”. (Fp 19:20-22). Era tão fiel ao seu discipulador que Paulo também escreveu: “Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo Jesus, como por toda parte ensino em cada igreja” (I Co 4: 16 e 17). Paulo tinha a comodidade de enviar Timóteo, o seu fiel amigo e discípulo. Não se turbava, a obra de Deus avançaria,  pois sabia de seu caráter provado e aprovado ao longo dos anos. Que Fidelidade e que servo abençoado!!!

 

Procura-se Timóteos! Jovens que vão trocar a cadeira de uma faculdade por uma estrada missionária. Que vão se alistar no exército de Cristo e não vão se embaraçar com coisas desta vida. Jovens que sabem muito bem que os espinhos que não deixam a semente da palavra frutificar são a fascinação pelas riquezas e os cuidados deste mundo (Mt 13 : 22). E por isso seguem o conselho do apóstolo: “Foge… das paixões da mocidade…” (II Tm 2: 22) E também: “Tendo sustento e com que nos vestir estejamos contentes. Ora os que querem ficar ricos caem em tentações e cilada… porque o amor ao dinheiro é a origem de todos os males… Tu porém, ó homem de Deus, foge destas cousas…” (I Tm 6: 8:11)

 

Procura-se Timóteos! Jovens que trocarão seus sonhos pelos sonhos de Deus! Que serão destemidos o bastante para irem às nações sem precisar estruturar sua vida aqui, fazendo um pé-de-meia antes, preparando um casamento ou fazendo primeiro o seu salário para garantir o seu futuro. Jovens que buscam o reino de Deus em primeiro lugar e sabem que não serão abandonados por Deus. Jovens que decidirão fazer a vontade de Deus mais que as suas.

 

Procura-se Timóteos! Que não ficam argumentando, protelando e impedindo o avanço do evangelho aos povos não alcançados! Quando são chamados dizem sim e quando vão não olham mais para trás para as portas que estão fechadas, mas avançam para as portas que Deus abrirá.

 

Procura-se Timóteos! Que não ficam  à espera de provisão, reclamando que a igreja o abandonou, esquecendo-se que Deus é o Senhor da seara. Mas ao invés disso Deus lhes enche as mãos a ponto de ter provisão para todos (I Co 11:9 / At 18:5). Os verdadeiros “Timóteos” não se encurvam na adversidade, mas se levantam para o alvo proposto por Deus.

 

Procura-se! Onde estão? Aqueles que darão a força da sua juventude para Deus e serão fiéis até o fim? Que se preciso serão desprezados, presos, intimidados, sabendo que assim acontece com todo aquele que quer seguir a Cristo piedosamente. (II Tm 3:12)

 

A seara espera, os perdidos esperam, os desviados esperam e Deus também espera que Timóteos se levantem.

 

Você não é um “Timóteo”?

 

Que Deus te abençoe!

 

Pr Mauro Cruzeiro

 

 

 

Publicado em Sem categoria | 1 Comentário

I CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA

ESTÁS TRANQUILO???
O TEU DEUS PEDIRÁ CONTAS DE CADA ALMA QUE TU NÃO SALVASTES!!!
 
 
ESTE É O TEMA DA I CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA DO TABERNÁCULO DO AVIVAMENTO EM 26, 27, 28 E 29 DE OUTUBRO.
 MISSIONÁRIA DA ÁFRICA
PR SANDRO GOMES, EXPERIÊNCIAS AFRICANAS
PR HENRIQUE ARAÚJO,
MISSIONÁRIA TALITA
 
NOSSO ENDEREÇO: ESTR. DO ENGENHO NOVO, 1767 EM ANCHIETA.
 
CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!
Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário

QUEM QUEM IRÁ AOS PERDIDOS NO SERTÃO???

OLÁ AMADOS DO SENHOR!!!

MAIS UMA VEZ APROVEITO ESTE ESPAÇO PARA FALAR SOBRE A NECESSIDADE MISSIONÁRIA.

TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER, DESTA VEZ, O SERTÃO NORDESTINO, MAIS PRECISAMENTE O SERTÃO PARAIBANO. MUITO ME ALEGRO EM SABER QUE EXISTEM  PESSOAS PREOCUPADAS COM OS PERDIDOS. MAS MUITO ME ENTRISTEÇO EM SABER QUE O SERTÃO ENCONTRA-SE EM GRANDE MISÉRIA ESPIRITUAL E POUCOS SÃO OS QUE OUVINDO ESTE CLAMOR PASSAM A FAZER ALGO.

PASSEI 15 DIAS  LÁ E VOLTEI IMPACTADO DIANTE DA SEDE QUE ALGUNS LITERALMENTE TIVERAM AO  CONHECER A VERDADE QUE É JESUS!!! FIQUEI IMPACTADO DIANTE DO DESINTERESSE DA IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA, QUE SE ORGULHA DE UM TAL AVIVAMENTO, QUE SE ORGULHA DE SEU CRESCIMENTO SOBRENATURAL E NO ENTANTO NADA FAZ PELOS ABANDONADOS SERTANEJOS.

FICA O MEU CLAMOR: SOCORRAM OS PERDIDOS DO SERTÃO!!! OU SE QUISER, A BÍBLIA TEM UM RECADO PARA VOCÊ EM PROVÉRBIOS 24:11,12: LIVRA OS QUE ESTÃO SENDO LEVADOS PARA A MORTE, E SALVA OS QUE CAMBALEIAM INDO PARA SEREM MORTOS. SE DISSERES: NÃO O SOUBEMOS, NÃO O PERCEBERÁ AQUELE QUE PESA OS CORAÇÕES? NÃO O SABERÁ AQUELE QUE ATENTA PARA A TUA ALMA?

ESTE É O CLAMOR DO CORAÇÃO DE DEUS. E O SEU CORAÇÃO O QUE CLAMA?

CHEGA DE CANTAR OLHA PRA MIM!!! POIS O SR PRECISA QUE NÓS OLHEMOS PARA OS ESQUECIDOS, ABANDONADOS E DESPREZADOS NOS LUGARES NÃO ALCANÇADOS AINDA.

QUEM IRÁ POR ELES, QUEM IRÁ OBEDECENDO AO CHAMADO DO SENHOR?

SE VOCÊ QUER SABER MAIS ACESSE  www.juvep.com.br E CONHEÇA UM JEITO DE ABENÇOAR O SERTÃO DO NORDESTE.

QUE DEUS TE ABENÇOE! (PR MAURO CRUZEIRO)

Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário

diretamente do sertão paraibano

OLÁ QUERIDOS!!! ESTANDO NO SERTÃO, EM SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE SENDO ESTE O TERCEIRO DIA. MUITO ME ALEGRA ESTAR AQUI, PARA DEIXAR UM ABRAÇO A TODOS OS AMADOS DO RIO DE JANEIRO.

ATÉ AGORA FORTALECEMOS A COMUNHÃO COM PR ANDRÉ, FAMÍLIA E TODA COMUNIDADE DA IGREJA EVANGÉLICA SERTANEJA. NA VERDADE , AINDA NÃO SAÍMOS EM CAMPO PARA O EVANGELISMO QUE QUEREMOS FAZER, MAS TEMOS APRENDIDO TREMENDAMENTE COM A FÉ E OUSADIA DO PR ANDRÉ.

PEDIMOS QUE VOCÊ ESTEJA EM INTERCESSÃO, POIS CREIO SER ESTA VIAGEM  O INÍCIO DE UMA GRANDE MISSÃO DO TABERNÁCULO DO AVIVAMENTO NO NORDESTE.

EU E PASTOR PAULO MAURÍCIO PRETENDEMOS TAMBÉM ESTAR COM PR CESÁRIO EM SOUZA E DEPOIS IRMOS NA JUVEP EM JOÃO PESSOA. TEMOS OBJETIVADO NESTE TEMPO ESPIAR A TERRA , PARA ENTÃO PODERMOS COMEÇAR A PENSAR EM COISAS CONCRETA  DENTRO DA VISÃO MISSIONÁRIA PARA O NORDESTE BRASILEIRO.

ASSIM QUE TIVERMOS FOTOS COLOCAREMOS AQUI NESTE ESPAÇO.

ABRAÇOS EM CRISTO JESUS, PR MAURO CRUZEIRO DO TABERNÁCULO DO AVIVAMENTO

Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário

SOBRE A VIAGEM À PARAÍBA

HÁ UM BOM TEMPO NÃO ESCREVO NESTE ESPAÇO. GOSTARIA DE PEDIR PERDÃO ÀQUELES QUE ACESSARAM  E NÃO OBTIVERAM BOM RESULTADO.
OLÁ, COMO ESTÁ VOCÊ?
ESTOU PRESTES A VIAJAR PARA SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE, NO SERTÃO PARAIBANO E QUERO CONTAR COM  A SUA ORAÇÃO.
HÁ UM ANO APROXIMADAMENTE DEUS PÔS NO MEU CORAÇÃO O DESEJO DE IR AONDE É  NOTÓRIA A CARÊNCIA DO EVANGELHO E SABEMOS QUE NA PARAÍBA, NO SERTÃO, EXISTEM MUITOS LUGARES QUE NÃO SE TEM IGREJA EVANGÉLICA. E COMO A BÍBLIA ME DIZ EM RM. 15:20 QUE DEVEMOS IR AONDE NÃO EXISTE PRESENÇA EVANGÉLICA  PARA QUE NÃO VENHAMOS EDIFICAR SOBRE FUNDAMENTO ALHEIO. E SEGUNDO LUCAS 10:10, PRECISAMOS IR AONDE NINGUÉM FOI. E SEGUNDO TAMBEM O MODELO DE DISTRIBUIÇÃO DOS PÃES NA MULTIPLICAÇÃO, TODOS DEVEM COMER DO PÃO.
É NOTÓRIA A INJUSTIÇA COMETIDA PELA IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA QUE SE CONCENTRA EM MASSA NO LITORAL E NAS GRANDES CAPITAIS, PORÉM DESPREZA OS LUGARES POBRES E DE DIFÍCIL ACESSO.
TEMOS TIDO UMA ESTATÍSTICA VERGONHOSA PARA NÓS MESMOS, POIS PODEMOS NOS ORGULHAR DE UM CRESCIMENTO COLOSSAL EM NÚMERO DE MEMBROS, PORÉM CONTINUAMOS NOS MESMOS LUGARES. (IGREJA ESTAGNADA!!!) NÃO ERA ASSIM A IGREJA DE JERUSALÉM. BASTOU PAULO FICAR DOIS ANOS NA ÁSIA PARA QUE ELA CONHECESSE SEM RESERVAS O EVANGELHO PODEROSO DE JESUS.
MEDIANTE ESTES E OUTROS MODELOS BÍBLICOS É QUE GRITO: BAAASSTTAAAA!!!! CHEGA DE COPIAR A IGREJA X OU IGREJA Y, MAS NÃO SER CORAJOSO DE COPIAR O MODELO ORIGINAL, AQUELE QUE JESUS NOS DEIXOU. BASTA!!! CHEGA DE PENSAR QUE DEVO SER IGUAL A GRANDES EMPRESAS. DEPOIS DE MUITOS ANOS PAULO DIZIA: ATÉ AGORA TENHO PASSADO FOME E NUDEZ!!! FÓRMULAS DE CRESCIMENTO DE IGREJA, CURSOS, BASTA!!! O SERTÃO CLAMA: OLHA PRA MIM!!! O VALE DO JEQUITINHONHA CLAMA: OLHA PRA MIM!!! ESTAMOS EM BUSCA DO NOVO CD, DA NOVA PREGAÇÃO DO PASTOR TAL, MAS OS ÍNDIOS NO BRASIL CLAMAM POR SEUS dEUSES  E EU E VOCÊ FINGIMOS QUE NÃO OUVIMOS OS CLAMORES!!!
POR ESTES MOTIVOS E OUTROS QUE ARRUMO AS MALAS ESTA SEMANA PARA DIA 15 DE JUNHO, NA PERMISSÃO DO MEU DEUS, PARTIR PARA SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE NO SERTÃO PARAIBANO, JUNTO COM O PR PAULO MAURÍCIO. CONTO COM SUAS ORAÇÕES, POIS IREMOS LÁ PARA VOLTARMOS OUTRAS VEZES. IREMOS LÁ PARA EVANGELIZAR E ESPIAR A TERRA.
SE VOCÊ SE TOCA COM ISTO ENTRE EM CONTATO CONOSCO, VAMOS FAZER AQUILO QUE PODEMOS FAZER E MUDAR UM POUCO A SITUAÇÃO DOS NÃO EVANGELIZADOS. DEUS USARÁ FERRAMENTAS DISPONÍVEIS. SEJA UMA!!! QUE DEUS TE ABENÇOE!!! (MAURO CRUZEIRO)
Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário